quarta-feira, 19 de março de 2014

Cereja, morango, kiwi, laranja e limão:

 
     
Am Sunwear


Cereja, morango, kiwi, laranja e limão:
Essas frutas têm em comum uma grande quantidade de vitamina C. Essa vitamina é um antioxidante muito poderoso que, entre outras coisas, ajuda a manter a integridade do colágeno que dá sustentação à pele. Tem também um papel importante na eliminação dos radicais livres que roubam moléculas de oxigênio da pele, causando seu envelhecimento. A cereja, além da vitamina C, é rica também em outro poderoso antioxidante, a melatonina (o mesmo qu...
e ajuda o corpo a adormecer), que funciona como um reparador dos danos causados pelos raios solares.
Quanto e quando consumir: é preciso consumir diariamente esses alimentos para usufruir desses benefícios, pelo menos duas porções

Romã:
A fruta é rica em ácidos gálico, elágico e procaquínico, que barram as moléculas que danificam as estruturas celulares, levando ao câncer de pele. Além disso, as sementes são ricas em antocianinas, substâncias que conferem a cor avermelhada e também têm propriedades anticancerígenas. Pesquisadores do Departamento de Dermatologia da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, comprovaram a capacidade de o suco da fruta proteger contra os raios UV do sol graças à alta quantidade de polifenois antioxidantes.
Quanto e quando consumir: Cerca de um mês antes de se expor ao sol, passe a fazer uso da fruta salpicando as sementes em saladas, como ingrediente de molhos, sobremesas e sucos.
 
 


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