quarta-feira, 30 de abril de 2014

Lumière Peel Complex: peeling fotodinâmico que une os benefícios do peeling à potencialização da laserterapia




Inovação sempre fez parte da linha Adélia Mendonça. Segurança também. Em razão disso, o lançamento Lumière Peel Complex reúne de forma segura e inovadora, dois dos mais importantes recursos em tratamento estético em um só produto: peeling fotodinâmico.
Nos últimos anos, o Laboratório Adélia Mendonça pesquisou formas de aliar os benefícios do peeling e da laserterapia em produtos que permitissem tratamento intenso, eficaz e sem os efeitos agressivos da técnica. Dessa forma, a associação de novos princípios ativos cromóforos e poliácidos resultou em um peeling que é ativado com a luz de Led ou UV, potencializando sua ação.
A farmacêutica técnica responsável pela pesquisa e desenvolvimento dos nossos produtos, Joielle Mendonça, explica que “os novos peeling ácidos vão além da remoção de células mortas e da renovação celular, compondo tratamentos completos, dinâmicos, reestruturantes e multifacetados”.
Mas afinal, como eles funcionam?
Foram desenvolvidos 4 tipos de peeling específicos para cada caso: clareamento de manchas, acne, rejuvenescimento e tratamento e clareamento mãos/braços.
Sua composição alia alfa e polihidroxiácidos, complexos minerais orgânicos, pedras preciosas micronizadas, prata metálica pura, esfoliantes enzimáticos, ativos nanoencapsulados e ativos fotodinâmicos.
Além dos benefícios dos ativos que irão tratar as disfunções específicas apresentadas pela pele, a  adição de crosmóforos e ativos fotoestimulados são os responsáveis pela potencialização dos resultados em associação com o uso de Led/laser ou até mesmo, radiação UV natural.
Cromóforos e ativos fotoestimulados: efeitos fotoquímicos
Cromóforos são substâncias capazes de absorver radiação (luz), modificando sua molécula original. Ativos fotoestimulados, são aqueles cuja estrutura química sofre ativação/estimulação quando expostos à radiações de comprimento de onda específicos. Resumindo: os cromóforos absorvem a luz, que por sua vez, estimula os ativos fotoestimulados contidos na fórmula.
O mecanismo de ação ocorre por meio da penetração da luz gerada pelo laser/leds (fótons) nas substâncias que absorvem a luz (cromóforos). Esta absorção de fótons produz a bioestimulação do metabolismo celular, e consequentemente, e potencializam os efeitos da laserterapia e fototerapia quando associada a dermocosméticos específicos.
Joielle explica que “a adição de cromóforos e aplicação de ativos fotoestimulados na linha Lumière Peel Complex introduzem um novo conceito em tratamento cosmiátrico, possibilitando a adição de terapias de luz (Led e laser de baixa potência) nos tratamentos estéticos com resultados surpreendentes”.

Tratamento com aparelho que emite luz de LED
Tratamento com aparelho que emite luz de LED

Fototerapia e fotodinâmica
Fototerapia é o uso de aparelhos como Leds ou lasers de baixa potência no tratamento estético. Esta terapia consiste em uma radiação eletromagnética com diferentes comprimentos de onda e potência, atingindo células específicas para cada tratamento.
Esta tecnologia transforma a energia luminosa dos fótons em energia celular promovendo:
-aumento na síntese energética do ATP
-aumento da produção de colágeno e elastina;
-elevação do fluxo de microcirculação periférica e profunda;
-liberação de endorfinas e betaencefalinas, alem de neutrotransmissores analgésicos;
-elevação nas taxas de absorção de nutrientes e produção de aminoácidos;
-incremento do efeito bactericida, tensor e iluminador da pele.
A fototerapia é um procedimento tecnológico e não invasivo, indolor, que não promovem danos à pele e permite a integração social imediata. Não há restrição aos fototipos de pele nem ao clima para a aplicação, o que torna esses equipamentos extremamente indicados para as peles brasileiras.
Peelings LUMIERE PEEL COMPLEX
Os peelings da linha Lumière Peel Complex são de uso profissional.  Possui atuação otimizada nos comprimentos de onda 470nm a 830nm (led azul, âmbar, vermelho e infravermelho). Ainda, contém polifenóis de noni associados a minerais inertes e aminoácidos de leveduras, que convertem os raios solares do espectro ultravioleta (UV) em luz visível vermelha. A luz vermelha monocromática é um comprimento de onda de luz que tem sido bem estudado e conhecido por induzir a cura e trazer benefícios à pele cmo o estímulo da atividade dos fibroblastos, bem como promover a reparação celular. Assim, a linha Lumière Peel Complex pode também ser aplicada sem o auxílio direto de fototerapia, utilizando a radiação UV natural como uma fonte de energia para o tratamento fotodinâmico, aumentando a potência e tempo de atuação do tratamento. Possuem atuação otimizada nos comprimentos de onda 470nm a 830nm (led azul, âmbar, vermermelho e infravermelho).

RUBI Photopeel Complex (Despigmentação fotobiomodulada) – Peeling fotodinâmico indicado para clareamento de manchas. Possui ação despigmentante.
Composição: rubi micronizado, ativos cromóforos e UV absorvedores aos ácidos dicloroacético, kójico e ferúlico; hidróxido de amônia, azeloglicina, niacinamida, papaína, extrato de Phyllanthus Emblica, gluconolactona, complexos minerais orgânicos e prata metálica.
SAFIRA Photopeel Complex (Plástica Biofotônica) – Peeling fotodinâmico para rejuvenescimento facial
Composição: safira micronizada, ativos cromóforos e UV absorvedores aos ácidos dicloroacético, glicólico, ferúlico e pirúvico; niacinamida, papaína, complexos minerais orgânicos e prata metálica.

banners-stands1


CITRINO Photopeel Complex (Descontaminação Dermofotônica) – Peeling fotodinâmico para peles oleosas e acneicas
Composição: citrino micronizado, ativos cromóforos e UV-absorvedores aos ácidos mandélico, ferúlico, pirúvico e salicílico; azeloglicina, niacinamida, papaína, gluconolactona, complexos minerais orgânicos e prata metálica.
TURMALINA Photopeel Complex  (Resurfacing fotodinâmico para mãos e braços) Peeling fotodinâmico para mãos e braços.
Composição: turmalina micronizada, ativos cromóforos e UV-absorvedores aos ácidos dicloroacético, múcico, fítico, ferúlico e maslínico; extrato de Phyllanthus Emblica, niacinamida, papaína, Biopolímero de Algas Marinhas, complexos minerais orgânicos e prata metálica.

banners-stands2        

Adélia Mendonça Cosméticos © 2014. Todos os direitos reservados.
Uso somente profissional

A Salviano Cosméticos é uma Distribuidora dos Produtos da Linha
Adélia Mendonça Cosméticos, estamos localizados na cidade de Bom Sucesso, Sul de Minas Gerais, atendemos esta Região e também Zona da Mata, ao consumidor final, bem como clínicas e profissionais de estética e com nosso site  www.lojasalviano.com  , todo o Brasil.