quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tratamento revolucionário do envelhecimento e hiperpigmentação das mãos










O envelhecimento e hiperpigmentação das mãos

Os benefícios dos tratamentos cosmecêuticos podem amenizar os efeitos do tempo sobre as mãos
 por Joielle Mendonça



  • Além das alterações provocadas pelo fator intrínseco (decorrentes do envelhecimento fisiológico), previamente citadas, existe o fator extrínseco (decorrentes do meio externo). Neste processo, as mãos ganham destaque por estarem mais expostas. Esses fatores contribuem para que a pele do dorso fique flácida, desidratada, perca elasticidade, aumente a incidência das manchas senis, apresente rugas finas e profundas. Ao toque podem se apresentar ásperas, ressecadas e descamativas. A superfície da pele passa a apresentar melanoses, queratoses actínicas, pseudoescara estelar espontânea (SSP), púrpura senil, queratoses seborréicas e as ceratoses solares, lesões que atingem a camada mais superficial da pele formando “crostas” e que, eventualmente, podem transformar-se em tumores cutâneos malignos como os carcinomas basocelular e espinocelular.
  • Existem ainda outros fatores que contribuem para o envelhecimento e que não podem ser esquecidos, como carência de estrógenos na mulher, carências vitamínicas, tabagismo, agressões do meio ambiente como o frio, a poeira, a poluição, o vento e os fatores mecânicos. Porém, o maior agravante do fotoenvelhecimento e da formação de melanoses nas mãos, ainda é a exposição solar (lazer ou ocasional) sem a fotoproteção adequada.
  • É impossível determinar exatamente quando as mãos começam a envelhecer, mas deve-se lembrar que a ação do sol na pele é cumulativa e que no Brasil, aos 25 anos já tomamos 75% da cota solar destinada a toda a vida. As alterações da mão senil podem acontecer em épocas diferentes da vida e em graus variáveis, sendo que alguns indivíduos apresentam alterações ao final da 3ª década de vida, enquanto outros, somente na 6ª década. Portanto, o quadro cutâneo resultará da interação genótipo-fenótipo associada a fatores ambientais e ao estilo de vida.
  • Os benefícios dos tratamentos cosmecêuticos podem amenizar os efeitos do tempo sobre as mãos. E hoje existe um amplo pool de ativos voltados para o tratamento destas alterações, que atuam na hidratação profunda, clareamente, suavização, emoliência, aumento de adesão dos produtos, até a reposição fitoestrogênica.




Kit Tratamento de Mãos 







TURMALINA Photopeel Complex  Peeling 
Fotodinâmico para mãos e braços
Sua composição alia turmalina micronizada, ativos cromóforos e UV-absorvedores aos ácidos dicloroacético, múcico, fítico, ferúlico e maslínico; extrato de Phyllanthus Emblica, niacinamida, papaína, Biopolímero de Algas Marinhas, complexos minerais orgânicos e prata metálica. Possui atuação otimizada nos comprimentos de onda 470nm a 830nm (led azul, âmbar, vermermelho e infravermelho), potencializando os tratamentos estéticos de hiperpigmentações e rejuvenescimento de mãos e braços.







 Luvas Hands Protection FPU 50+   AM.Sunwear
  ( Curtas e Longas )


 Ideal para proteger as mãos diariamente, principalmente ao dirigir e usar o computador.
A proteção UV da peça não sai com as lavagens, filtra até 98% dos raios ultravioletas.
 Ideal para ser usada em pós-procedimentos médicos e/ou estéticos como lasers, peelings, etc.
 Tecido leve e agradável com maior respirabilidade, melhor caimento e rápida secagem (dry fit).
Modelo anatômico e confortável.
 Design elegante com plaqueta de madrepérola na parte frontal.

                                         
A Salviano Cosméticos é uma Distribuidora dos Produtos da Linha
Adélia Mendonça Cosméticos, estamos localizados na cidade de Bom Sucesso, Sul de Minas Gerais, atendemos esta Região e também Zona da Mata, ao consumidor final, bem como clínicas e profissionais de estética e com nosso site   http://www.lojasalviano.com/   , todo o Brasil.