sábado, 17 de janeiro de 2015

Linha Adélia Mendonça: novas formulações livres de parabenos



Linha Adélia Mendonça: novas formulações livres de parabenos





selo-parabenosDe junho a dezembro de 2014, toda a linha Adélia Mendonça será reformulada e as composições serão livres de parabenos (paraben free). A estimativa é de que até o final deste ano, todos os produtos cheguem ao mercado com a nova constituição química: paraben free.
A iniciativa segue a tendência mundial de exclusão desse composto químico que, durante anos, foi empregado como conservante pela indústria cosmética, farmacêutica e também alimentícia, para garantir a integridade e ação antimicrobiana dos produtos.
No entanto, após o receio do mercado diante da polêmica envolvendo estudos com estes conservantes, as grandes indústrias vem buscando alternativas que garantam segurança sem perder a eficiência na conservação das fórmulas.
Após intensos estudos, o Laboratório Adélia Mendonça optou pela substituição de parabenos por uma alternativa segura e que também atende aos apelos ecológicos no processo de produção industrial. A escolha foi feita após a realização pela multinacional Thor do challeng test, teste de desafio que garante a segurança da combinação de conservantes mantendo a mesma qualidade dos cosmecêuticos Adélia Mendonça.
DSCN2004

De acordo com a empresa Thor, fabricante dos novos conservantes da nossa linha, todos são aprovados pela ECOCERT – organismo de inspeção e certificação fundado na França em 1991. Esta organização reconhece o processo de produção orgânica, pois não utiliza agrotóxicos nem fertilizantes químicos, o que contribui para a preservação do solo e não agride o meio ambiente.

ecocert

Novos conservantes: ecologicamente corretos e ação segura


Água e benzoato de sódio e sorbato de  potássio - Mistura dos sais orgânicos Benzoato de Sódio e Sorbato de Potássio, que ocorrem naturalmente em plantas e são biodegradáveis. Ambos são convertidos para Ácido Benzóico e Ácido Sórbico, resultando em ação antifúngica (bolores e leveduras). É considerado um produto de grau alimentício, e é aprovado pelo FDA.
Benzyl Alcool -  É um conservante de amplo espectro à base de álcool benzílico, ativo antimicrobiano usado em produtos de personal care.  
Fenoxietanol, metilisotiazolinonas e água –  Possui amplo espectro de atividade, devido a associação de dois conservantes. Esta combinação de ativos atua em sinergia no controle de fungos e bactérias. Possui boa preservação antimicrobiana e eficácia protetora a baixos níveis de adição.

paraben free


Entenda a polêmica:

parabenos3A segurança dos parabenos foi posta em cheque após a associação da substância ao desenvolvimento de câncer. Um estudo realizado de forma independente em 2004, relatou a observação de traços de parabenos em tumores de mama, mas que não foram conclusivos para a associação com a doença, uma vez que tecidos normais também apresentavam a substância. A pesquisa correlacionava o uso de desodorante (que contém parabenos) com a possibilidade de desenvolvimento da doença. Em 2005, novos estudos comprovavam que os compostos não causavam riscos à saúde. O Food and Drugs Administration (FDA) do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do governo dos EUA, determinou que não há qualquer risco ou ameaça à saúde oferecido pelos parabenos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nosso órgão que controla a segurança dos ativos que podem ser prejudiciais à saúde – considerada uma das mais rigorosas do mundo – apenas estabeleceu limites máximos de concentrações, os quais seguíamos até então.

Para ser eficaz, também tem de ser seguro:


Mesmo com o aval da Sociedade Americana de Câncer (ACS), quanto a Agência Internacional pelo Estudo do Câncer (IARC), que faz parte da Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirmam que não existem provas concretas que possam relacionar os compostos químicos parabenos com o desenvolvimento de câncer, a linha Adélia Mendonça se preocupa em oferecer confiança ao consumidor.
A farmacêutica industrial responsável técnica da nossa linha, Joielle Mendonça, explica que devido a utilização em larga escala do parabeno em praticamente quase tudo que usamos hoje, existe também a preocupação com o acúmulo deste conservante no organismo e possíveis danos causados pelo excesso. “Por mais que não se tenha riscos com o uso da substância em isolado, o receio é de que a soma de produtos como enxaguante bucal, pasta de dente, sabonete, cremes desodorantes e tantos outros produtos que utilizamos diariamente, possa ter consequências prejudiciais pela superdosagem”, diz.
Diante disso, optamos por buscar alternativa que permita ao nosso cliente a certeza absoluta de adquirir um produto que até o momento não haja nenhuma restrição quanto ao impacto que ele possa exercer sobre a sua saúde.
Com isso, reiteramos o nosso compromisso de levar não somente tecnologia e eficácia na ação dos nossos produtos, mas convicção de que o nosso maior comprometimento é com a sua segurança e satisfação em todos os sentidos.

1173759_634915059860383_1908834906_n


 Adélia Mendonça Cosméticos © 2014. Todos os direitos reservados.





Encontre a linha Adélia Mendonça na:    https://www.lojasalviano.com/